Rádio BdF

No Jardim da Política: mídia representa interesses empresarias, diz Lalo Leal

O jornalista participou do programa nesta quinta-feira (06)

Brasil de Fato | São Paulo (SP)

,

Ouça a matéria:

O jornalista, escritor e apresentador de TV Lalo Leal participou do programa No Jardim da Política / EBC

O programa No Jardim da Política desta quinta-feira (06) recebeu o jornalista, escritor e apresentador de TV Lalo Leal. Ele falou sobre a atuação da mídia na cobertura das eleições presidenciais deste ano. 

“Os períodos eleitorais aguçam a forma como os meios de comunicação tem se comportado. Ao longo da história, eles sempre vocalizaram os interesses das camadas empresariais, dos setores dominantes da sociedade e sempre arredios aos interesses das classes populares. No caso da eleição atual, eles estão se organizando para evitar a candidatura do ex-presidente Lula”, afirmou Lalo.

Também participou do programa a pesquisadora Luciana Zaffalon, da Fundação Getúlio Vargas. Ela vai lança o livro ‘A Política do Judiciário’, na próxima terça-feira (11), às 19h, no bar Jazz B. O Jardim da Política conversou com Juca Ferreira, ex-ministro da cultura no governo Dilma. 

O programa estreou no dia 30 de agosto na Rádio BdF. Todas as quintas-feiras, às 14h, será possível conferir entrevistas e reportagens com políticos e analistas sobre as eleições gerais, a política nacional e a cobertura midiática.

 

Edição: Katarine Flor