Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 05/09/18

Balanço do primeiro ano do Rio de Janeiro sob Regime de Recuperação Fiscal é o destaque da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Privatização da Cedae, suspensão de reajuste dos servidores e cortes no orçamento público foram algumas das medidas tomadas durante o Regime
Privatização da Cedae, suspensão de reajuste dos servidores e cortes no orçamento público foram algumas das medidas tomadas durante o Regime - Fernando Frazão/Agência Brasil

Na última quarta-feira (5), quando se completa um ano da adesão do Governo do Estado do Rio de Janeiro ao Regime de Recuperação Fiscal, o Programa Brasil de Fato traz uma análise sobre os impactos reais do regime para a população fluminense.

Em entrevista, o economista e professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Bruno Sobral, explica o que tem significado, em termos econômicos e sociais, o acordo de recuperação fiscal e comenta sobre possíveis alternativas para que o Rio saia da crise.

Também em entrevista, Antônio Carlos Souza Lima, professor da Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional, conta como tem sido os primeiros dias de trabalho após o incêndio do Museu Nacional e que medidas tem sido tomadas pelos profissionais da instituição.

O programa ainda traz reportagens sobre as demandas do movimento socioambiental apresentadas a candidatos a cargos eletivos, e sobre o que pensam as candidatas e candidatos à presidência em relação ao tema da reforma agrária.

No quadro “Nossos direitos”, a advogada Adília Sozi, da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares, fala sobre o Setembro Amarelo. 

E nas notícias de esportes, as expectativas dos times cariocas para a rodada do Brasileirão. 
 

Edição: Filipe Cabral