RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição São Paulo e Sorocaba - 08/09/18

Entrevista com Rosilene Wanseto, da coordenação nacional do Grito dos Excluídos, é destaque desta edição

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar em São Paulo na rádio Imprensa FM 102.5 e em Sorocaba na rádio Super FM 87.5
Programa vai ao ar em São Paulo na rádio Imprensa FM 102.5 e em Sorocaba na rádio Super FM 87.5 - Gabi Lucena | Bdf

O programa Brasil de Fato de São Paulo traz informações sobre as mobilizações de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil e data ressignificada por movimentos populares que organizam o "Grito dos Excluídos". As mobilizações acontecem em todo o país, desde 1995, e neste ano tem como lema "desigualdade gera violência: basta de privilégios". Em entrevista ao Brasil de Fato, Rosilene Wanseto, da coordenação nacional do Grito dos Excluídos, explica a relação do lema desta com a atual conjuntura de retrocessos no país.

Continua após publicidade

Esta edição também traz informações das propostas dos candidatos à presidência da república para a área da cultura e destaca o que eles pensam sobre a reforma agrária. O programa também conta a história de Maria Bonita, a cangaceira que acompanhou o bando de Lampião, por meio da entrevista com a jornalista Adriana Negreiros, autora da obra Maria Bonita - Sexo, Violência e Mulheres no Cangaço.

O colunista Mouzar Benedito e o quadro Momento Agroecológico são outros destaques desta edição. Você também confere os dados do Atlas do Agronegócio, divulgado na última semana em evento no Rio de Janeiro.

 

Edição: Júlia Rohden