Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 06/09/18

As atividades do Grito dos Excluídos 2018 são destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Protesto é realizado anualmente por pastorais e movimentos populares em diversas cidades brasileiras desde 1995
Protesto é realizado anualmente por pastorais e movimentos populares em diversas cidades brasileiras desde 1995 - Tânia Rêgo / Agência Brasil

O programa da última quinta-feira (6) traz as informações sobre as manifestações da 24ª edição do Grito dos Excluídos que acontecem no dia sete de setembro no Rio e no país.

Em entrevista, Tobias Faria, membro do Movimento Fé e Política e da Articulação Nacional do Grito dos Excluídos, fala sobre a escolha do lema “Desigualdade gera Violência: Basta de Privilégio” e o relaciona com os recentes episódios ocorridos no estado, como o incêndio do Museu Nacional e o aumento da violência e do desemprego.

O programa ainda traz reportagens sobre os resultados das últimas pesquisas eleitorais, e sobre candidatos que prometem atender as demandas dos mais pobres embora seus respectivos históricos de alianças políticas mostrem o contrário. E também uma entrevista especial com Ricardo Antunes, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sobre as consequências da aprovação da terceirização irrestrita pelo Supremo Tribunal Federal.

No quadro Repórter SUS: as recomendações do Banco Mundial para a saúde pública brasileira, e o lucro que o setor privado da saúde tem alcançado nos últimos anos.

 

Edição: Filipe Cabral