Lula Livre

Movimentos populares levam bloco carnavalesco #VemComLula para as ruas de São Paulo

"Expressão popular brasileira é essencial para dizer que nós queremos Lula presidente", disse Jessy Daiane, da UNE

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Movimentos que integram a Frente Brasil Popular foram às ruas da cidade para gritar Lula Livre
Movimentos que integram a Frente Brasil Popular foram às ruas da cidade para gritar Lula Livre - José Eduardo Bernardes

O bloco carnavalesco #VemComLula levou para a Avenida Paulista, no centro da cidade de São Paulo, a defesa da candidatura do ex-presidente e do seu direito em participar das próximas eleições. O Bloco se concentrou no vão do MASP (Museu de Arte de São Paulo) e seguiu em direção à rua Augusta. 

Continua após publicidade

Participaram do desfile movimentos que integram a Frente Brasil Popular como o Levante Popular da Juventude, o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), o MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), entre outros. 

"Em 2018, o Carnaval do Brasil foi extremamente politizado, quando o brasileiro se posicionou e denunciou o golpe e gritou muito Lula Livre no Brasil inteiro. Então a gente tem que usar essa expressão, essa identidade popular, para também fazer campanha e dizer que nós queremos Lula presidente", afirmou Jessy Daiane, vice-presidenta da UNE (União Nacional dos Estudantes).

Para o jornalista Breno Altman, "ocupar as ruas é decisivo nesse processo eleitoral, atividades com a que a juventude tem feito, usando blocos, atraindo as pessoas pela música, são fundamentais para fortalecer a candidatura de Lula, ou de quem ele indique, para derrotar a direita e as forças conservadoras", explicou o jornalista Breno Altman. 

Confira a videoreportagem:




Foto: José Eduardo Bernardes
 

Foto: José Eduardo Bernardes
 

Foto: José Eduardo Bernardes

Foto: José Eduardo Bernardes

Edição: Guilherme Henrique