Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 12/09/18

O cicloativismo fluminense e o lançamento do curta “Outro Sertão” são os destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Coletivo de Niterói realiza uma série de iniciativas para incentivar o uso da bicicleta e cobrar políticas públicas de mobilidade urbana
Coletivo de Niterói realiza uma série de iniciativas para incentivar o uso da bicicleta e cobrar políticas públicas de mobilidade urbana - Divulgação / Pedal Sonoro

O programa da última quarta-feira (12) trata sobre as demandas dos ciclistas em termos de políticas de mobilidade urbana e segurança no trânsito, e sobre a estreia de um documentário que aborda a produção agroecológica no semiárido brasileiro.

Em entrevista, Luiz Araújo, integrante do coletivo Pedal Sonoro, fala sobre os benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte na cidade, mas também destaca a necessidade de políticas públicas voltadas para a educação no trânsito e da efetiva aplicação das leis vigentes de trânsito.

Flávia Londres, integrante da secretaria executiva da Articulação Nacional de Agroecologia, traz os detalhes do lançamento do curta-metragem “Outro Sertão: a Convivência com o Semiárido”, que faz parte da série Curta Agroecologia, desenvolvida pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA).

O programa ainda traz uma reportagem sobre os dez anos de exploração do pré-sal no Brasil e as ameaças que a produção tem sofrido desde golpe de 2016.

No quadro “Nossos Direitos”, dicas sobre como denunciar aqueles que tentam fraudar o processo democrático.

E nas notícias de esportes, a rodada da Copa do Brasil e o desempenho da Seleção Brasileira Masculina no Mundial de Vôlei. 

Edição: Filipe Cabral