RÁDIO

Eleições 2018 são destaque nos programas estaduais do Brasil de Fato

Edições vão ao ar em emissoras de MG, PR, PE e SP aos sábados e domingos

Brasil de Fato | São Paulo (SP)

,
Confira o que vai ao ar nas edições deste final de semana / Gabi Lucena | Bdf

Os programas de rádio do Brasil de Fato trazem como destaque as eleições 2018. A edição de São Paulo explica o que fazer caso não possa votar e como justificar o voto. Em Minas Gerais, o destaque é recente a pesquisa eleitoral CUT/Vox Populi que aponta Fernando Haddad (PT) como líder na corrida presidencial. A edição do programa em Pernambuco traz as propostas das candidaturas femininas no estado. No Paraná, o programa traz informações sobre as agressões da polícia contra dois candidatos a deputados estaduais. 

As edições de Minas Gerais e Paraná também destacam a importância de abordar questões de saúde mental e de prevenção ao suicídio. A edição pernambucana traz a entrevista com Rivânia Rodrigues, membro da coordenação do Fórum LGBT de Pernambuco e uma das organizadores da 17ª Parada da Diversidade de Pernambuco que acontece no próximo domingo (16). O programa de São Paulo trata das intimidações sofridas por moradores do acampamento Marielle Vive, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Valinhos, interior do estado.

A sintonia do programa em São Paulo é na Rádio Imprensa (102.5 FM), sempre aos sábados 10h. Em Sorocaba, na Rádio Super (87.5 FM), você nos ouve no sábado às 12h30, com reprise no domingo no mesmo horário. 

Em Recife (PE), os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube (720 AM), aos sábados, às 6h, com reprise aos domingos no mesmo horário.

Na Rádio Autêntica Favela (106.7 FM), em Belo Horizonte (MG), a edição é veiculada, às 11h de sábado, com reprise no domingo, às 7h. 

No Paraná, em Ponta Grossa, você ouve o programa aos sábados na Rádio Princesa (87.9 FM), às 11h, na Rádio Cidade (87.9 FM) de Paulo Frontim, às 6h20, em Paiçandu na Rádio Pioneira (91,3 FM) às 5h30 e na Rádio Paula Freitas (87.9 FM) às 11h, no município de Paula Freitas.

Ouça os destaques de São Paulo e Sorocaba:

Ouça os destaques de Minas Gerais:

Ouça os destaques de Pernambuco: 

Ouça os destaques do Paraná: 

Edição: Júlia Rohden