Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 13/09/18

A inauguração do Armazém do Campo Rio de Janeiro e a produção agroecológica do MST são os destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Além de alimentos livres de agrotóxicos, o Armazém proporciona o encontro e a troca cultural da cidade com os assentamentos do Rio
Além de alimentos livres de agrotóxicos, o Armazém proporciona o encontro e a troca cultural da cidade com os assentamentos do Rio - Jaqueline Deister

O programa da última quinta-feira (13) tem o prazer de anunciar a inauguração de mais um espaço de comercialização de produtos agroecológicos na cidade do Rio de Janeiro: o Armazém do Campo. 

Ao vivo, no estúdio, Joaquim Piñeiro, membro da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), fala sobre os últimos preparativos para a inauguração, a variedade de produtos que estarão disponíveis para a população e a importância de se fortalecer a luta pela reforma agrária no país.

Ademar Ludwig, do setor de produção do MST e responsável pela rede de Armazéns do Campo, conta sobre a história dos Armazéns e sobre como tem sido a experiência em outros estados como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

O programa traz também uma entrevista com Maíra Marinho, militante do Levante Popular da Juventude e membro do Diretório Central de Estudantes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (DCE-Uerj), que comenta sobre o protagonismo assumido pelas mulheres em diversas lutas políticas no Brasil.

A edição conta ainda com a estreia do quadro “Rolê Cultural”, em que o colunista Talles Reis ´dá o papo` para quem deseja curtir um final de semana cultural no Rio de Janeiro.

Edição: Filipe Cabral