Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 14/09/18

Os seis meses do assassinato de Marielle e Anderson e a política de austeridade do Governo Temer são destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Ato da Anistia Internacional enfatiza a ausência de resultados na investigação do caso Marielle
Ato da Anistia Internacional enfatiza a ausência de resultados na investigação do caso Marielle - Fernando Frazão / Agência Brasil

O programa da última sexta-feira (14) discute a ineficácia das autoridades públicas na apuração do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes e ainda trata sobre a falta de investimentos públicos em programas sociais e direitos básicos por parte do governo golpista de Michel Temer. 

Em reportagem, os detalhes do ato promovido pela Anistia Internacional cobrando das autoridades públicas a solução do caso Marielle, e a fala de Marinete Silva, mãe da vereadora assassinada em março deste ano.

Em entrevista, o professor de Economia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e presidente do Instituto de Estudos Latino Americanos (IELA), Nildo Ouriques, explica como a política de austeridade do Governo Temer tem se traduzido em retrocessos e ameaças a direitos básicos da população brasileira.

O programa ainda traz uma entrevista com o diretor, roteirista e fundador do cineclube Mate com Angu, Igor Barradas. Ele conversa sobre a resistência cultural na Baixada Fluminense e convida para as atividades do mês de comemoração dos dois anos do Gomeia Galpão Criativo.

Sobre o tema da saúde, reportagem aborda os planos de governo dos candidatos e candidatas à presidência para a área da saúde pública. E no quadro “Repórter SUS” as informações sobre a campanha nacional Setembro Amarelo.

Edição: Filipe Cabral