Podcast

Belluzzo: “Objetivo do crescimento do país deve ser servir às pessoas”

É preciso insistir no investimento público

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar toda quinta-feira, às 14h
Programa vai ao ar toda quinta-feira, às 14h - Jéssica Moreira/BdF
É preciso insistir no investimento público

A quarta edição do programa No Jardim da Política, nesta quinta-feira (20), apresentou uma discussão sobre a economia brasileira com a presença de Luiz Gonzaga Belluzzo, o economista e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As diferenças entre o desenvolvimento nacional e a inclusão social no Brasil, a necessidade de uma reforma tributária no país e os desafios para um projeto de esquerda nas eleições gerais de 2018 foram os principais temas discutidos pelo intelectual.

"O debate econômico no Brasil está centrado em cima de questões que eliminam toda a discussão", afirmou o economista, que critica a Emenda Constitucional 95/2016 – medida que congelou os gastos sociais em educação e saúde por 20 anos – e entende que ela é “irrealizável” na prática.

A entrevista com Belluzzo também reacende o debate sobre a reforma agrária, como forma de desconcentrar a renda, e sobre a importância dos projetos de rendas básicas de cidadania no país.

Esta edição também contém uma entrevista com a atriz Dira Paes e uma reportagem que discute como os candidatos à Presidência da República incluíram em seus programas a dívida dos cidadãos brasileiros.

No Jardim da Política é um conteúdo semanal da Rádio Brasil de Fato. Todas as quintas-feiras, às 14h, o programa vai ao ar com reportagens e entrevistas com políticos e pesquisadores sobre as eleições gerais, a política nacional e a cobertura midiática. 

Edição: Daniel Giovanaz