RÁDIO

Visita de Noam Chomsky a Lula é destaque nos programas estaduais do Brasil de Fato

Edições vão ao ar em emissoras de MG, PR, PE e SP aos sábados e domingos

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Confira o que vai ao ar nas edições deste final de semana
Confira o que vai ao ar nas edições deste final de semana - Gabi Lucena | Bdf

Os programas de rádio do Brasil de Fato trazem como destaque a visita do filósofo Noam Chomsky ao ex-presidente Lula, que é mantido preso político desde o dia 7 de abril, em Curitiba - PR. A edição de São Paulo também destaca as propostas dos candidatos que concorrem à governador do estado em relação a melhoria do acesso da população às universidades. Você confere ainda o quadro "Alimento É Saúde" que faz um alerta para o perigo dos alimentos à base de soja vendidos no mercado que não trazem informações sobre ingredientes transgênicos presentes na composição. 

Já o programa de Pernambuco traz a importância do dia 28 de setembro, Dia Latino-Americano e Caribenho de Luta pela Descriminalização do Aborto com entrevista com Paula Viana, da Frente Nacional pela Discirmanilzação das Mulheres e Pela Legalização do Aborto. Além disso, os pernambucanos ouvem a cobertura da equipe do lançamento do livro "Em Memória", do ex-ministro  da Casa Civil, José Dirceu.

Na edição do Paraná você vai conferir uma reportagem que mostra como o desemprego tem contribuído para o endividamento dos brasileiros. A educadora popular Tatiana Dedine também bateu um papo com a equipe sobre a experiência da Rede Mandala de economia solidária. 

Em Minas Gerais, o destaque é a tentativa de impugnar a candidatura da ex-presidenta Dilma Rousseff para o cargo de senado pelo Estado. Ainda sobre política, o programa mineiro esclarece sobre os votos nulos e brancos. 

A sintonia do programa em São Paulo é na Rádio Imprensa (102.5 FM), sempre aos sábados 10h. Em Sorocaba, na Rádio Super (87.5 FM), você nos ouve no sábado às 12h30, com reprise no domingo no mesmo horário. 

Em Recife (PE), os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube (720 AM), aos sábados, às 6h, com reprise aos domingos no mesmo horário.

Na Rádio Autêntica Favela (106.7 FM), em Belo Horizonte (MG), a edição é veiculada, às 11h de sábado, com reprise no domingo, às 7h. 

No Paraná, em Ponta Grossa, você ouve o programa aos sábados na Rádio Princesa (87.9 FM), às 11h, na Rádio Cidade (87.9 FM) de Paulo Frontim, às 6h20, em Paiçandu na Rádio Pioneira (91,3 FM), às 5h30 e na Rádio Paula Freitas (87.9 FM) às 11h, no município de Paula Freitas.

Ouça os destaques de São Paulo e Sorocaba:

Ouça os destaques de Minas Gerais:

Ouça os destaques de Pernambuco: 

Ouça os destaques do Paraná: 

Edição: Camila Salmazio