Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 28/09/18

As mobilizações da campanha #elenão são destaque da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Manifestações estão programadas para acontecer no dia 29 em todas as capitais e diversas cidades do interior do país
Manifestações estão programadas para acontecer no dia 29 em todas as capitais e diversas cidades do interior do país - Tomaz Souza/Agência Brasil

O programa da última sexta-feira (28) acompanha os preparativos para os atos públicos organizados por coletivos de mulheres contra o avanço do fascismo no país e em defesa dos direitos sociais e da democracia.

Em entrevista, Lis Mainá, tatuadora e integrante do Movimento Mães e Crias na Luta, traz os detalhes da mobilização no Rio e conta sobre a participação de mães e filhos na luta contra os retrocessos no país.

Direto do Paraná e São Paulo correspondentes do Brasil de Fato comentam sobre a expectativa para os atos nos respectivos estados.

Ana Bursztyn Miranda, integrante do coletivo Memória, Verdade e Justiça e da campanha Ocupa DOPS, fala sobre o processo de gravação do filme “A Torre das Donzelas”, da cineasta Suzanna Lira. O documentário resgata as histórias de mulheres militantes presas políticas durante a Ditadura Militar.

O programa ainda conta com reportagens sobre os planos de candidatas e candidatos à presidência no que diz respeito às políticas para as mulheres e sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que exclui mais de três milhões de eleitores do processo eleitoral de 2018.

No quadro “Cinema de Fato”, as estreias e festivais que  os amantes da sétima arte não podem perder.

Edição: Filipe Cabral