ELEIÇÕES PARAÍBA

BdF dá continuidade às entrevistas com pleiteantes ao legislativo estadual

Hoje, a entrevistada é a deputada estadual Estela Bezerra (PSB), candidata à reeleição

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Estela Bezerra concorre à reeleição como deputada estadual e tem como slogan de campanha “Ela faz a diferença”.
Estela Bezerra concorre à reeleição como deputada estadual e tem como slogan de campanha “Ela faz a diferença”. - Divulgação

O Brasil de Fato Paraíba dá continuidade à série de entrevistas iniciadas dia 26 de setembro com as candidatas e os candidatos mais expressivos- integrantes do campo político de atuação da Frente Brasil Popular, na Paraíba - e que disputam vagas para o legislativo estadual, a entrevistada de hoje é Estela Bezerra (PSB).
Brava defensora da luta feminista e LGBT, a atual deputada estadual Estela Bezerra, concorre à reeleição pelo Partido Socialista Brasileiro. Ex- componente do Coletivo Feminista - a Cunhã - Estela assumiu vários cargos administrativos nas gestões municipal e estadual, nos governos de Ricardo Coutinho, tendo sido eleita em 2014 para a Assembleia Legislativa com 34.929 votos. Também concorreu à Prefeitura Municipal de João Pessoa, em 2012, recebendo pouco mais de 74 mil votos.
Confira agora as ideias da candidata Estela Bezerra (PSB).

BdF - Para você o que está em jogo nessas eleições?

Estela - Depois do golpe de 2016, que tirou uma presidenta legitimamente eleita, e sem ter cometido crime algum, o país entrou numa crise econômica, social e política. A classe política sofre por falta de credibilidade.
O que está em jogo, além da volta do processo democrático, legal e justo, é a volta da credibilidade na classe política. A volta de um projeto de governo que tirou o país do mapa da fome, que deu oportunidade para uma imensa parcela da população que não tinha acesso aos direitos mais básicos de cidadania. Está em jogo a manutenção e o avanço nas políticas públicas de inclusão. Os direitos das mulheres, da população LGBT, das juventudes do povo negro, indígenas e quilombolas. O que está em jogo, é a esperança do povo brasileiro em um futuro com igualdade de oportunidades e equidade social.

BdF - Porque você é candidata?

Estela - Entrei na vida pública desde muito cedo. Morava na periferia e percebia como a desigualdade social e a ineficiência da gestão pública poderiam ser prejudiciais no desenvolvimento da cidade e da minha própria jornada. Sou candidata, hoje, porque acredito que a boa política deve ser o maior instrumento democrático de transformação de uma sociedade, uma ferramenta que deve expressar os pactos sociais e, dentre outras coisas, precisa garantir que a União e a Constituição do Estado retorne como um benefício para a população, especialmente para os mais vulneráveis.

BdF - Quais serão suas principais linhas de atuação?

Estela - A proposta é continuar com a atuação que foi iniciada no primeiro mandato, ampliando as pautas relacionadas à saúde, educação e segurança. Iremos trabalhar em defesa do SUS, sua ampliação e integralidade; pela ampliação das políticas voltadas às mulheres vítimas de violência; promoção do parto humanizado; fortalecimento das políticas voltadas para indígenas, quilombolas, ciganos e ribeirinhos; atuar na defesa dos direitos da população LGBT, sobretudo nas políticas de enfrentamento à violência; atuar na defesa da agricultura familiar e a agroecológica; atuar na defesa da política de recursos hídricos e da cultura em nosso estado. 
E vamos continuar ocupando a assembleia legislativa com a presença do povo e com as pautas que refletem as necessidades da sociedade paraibana.

Edição: Paula Adissi