Eleições 2018

Deputados definirão a aposentadoria da população brasileira

Escolha de deputados federais é essencial para saber se direitos dos trabalhadores serão mantidos ou não

Brasil de Fato | Curitiba (PR)

,
Na eleição de 7 de outubro, serão  450 candidatos paranaenses concorrendo a 30 vagas na Câmara Federal.  / Divulgação

Boa parte dos eleitores nem sabe em quem votou para deputado federal nas últimas eleições, o que é um erro. Votar em qualquer um ou no cara que o amigo indicou pode trazer grandes prejuízos. Por exemplo, a maioria dos deputados federais paranaenses votou a favor da reforma trabalhista de Michel Temer, que retirou direitos dos trabalhadores. Agora, no próximo mandato, vão votar outros temas importantes, como a reforma da Previdência. Fique de olho porque é sua aposentadoria que pode estar em risco. 

Temer chegou a dizer que a reforma não aconteceu ainda por motivos “de natureza eleitoral.” Para a vida dos brasileiros, essa votação interfere bastante, como, por exemplo, se será aumentado o tempo de contribuição, se o trabalhador rural continuará tendo seu benefício, se as mulheres terão de trabalhar mais para se aposentar etc. Por isso, é importante saber qual a posição de cada candidato sobre essa e outras votações.

Veja abaixo a posição declarada de cada um dos atuais deputados paranaenses em relação à reforma da Previdência. 

                                                                                                         

Novos candidatos 

Na eleição de 7 de outubro, serão  450 candidatos paranaenses concorrendo a 30 vagas na Câmara Federal. Dos candidatos que foram eleitos em 2014, apenas Dirceu Sperafico (PP) e Nelson Meurer (PP) não irão concorrer novamente. Três deputados federais estarão concorrendo a outros cargos, como caso de João Arruda (MDB) candidato a governador, Alex Canziani (PSL), Senado, e Fernando Francischini (PSL), deputado estadual. Gleisi Hoffman, que foi eleita senadora em 2014 pelo PT, concorrerá a uma das vagas para deputado federal.  

 

 

Edição: Laís Melo