Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 01/10/18

Os protestos #EleNão que aconteceram em cidades do Brasil e do mundo são destaque da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ)

,

Ouça a matéria:

Organizados e protagonizados por mulheres, os atos contaram com a participação de grupos de evangélicos, movimentos sociais, LGBTs e outros / Pablo Vergara/MST-RJ

O programa da última segunda-feira (1) vai além das fronteiras fluminenses na cobertura das manifestações da campanha #EleNão e traz os detalhes dos atos realizados nas capitais brasileiras, no interior e até fora do país.

Em um grande giro de reportagem, comunicadoras populares espalhadas pelo Brasil e pelo mundo trazem o clima dos protestos que tomaram conta de cidades como Rio, Porto Alegre, Santarém, Goiânia, Nova Iorque, Cidade do Cabo e Madri.

Em entrevista, Rejane Hoelever, professora de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), autora e ativista feminista, Rejane Hoelever, fala sobre como o protagonismo das mulheres pode ser decisivo nas eleições de 2018 e na resistência ao conservadorismo e ao fascismo.

No quadro “Conexão Campo-Cidade”, a visita da médica cubana Aleida Guevara, filha de Che Guevara  ao Armazém do Campo no Rio. E em reportagem, o que pensam os presidenciáveis sobre o uso de agrotóxicos.

Edição: Filipe Cabral