Entrevistas

Genoino e Sérgio Mamberti participam de No Jardim da Política nesta quinta (4)

Edição do programa traz como tema os 30 anos da Constituição Cidadã que devolveu o poder para o povo em 1988

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
o ex-deputado federal José Genoino, 72, e o ator e dramaturgo Sérgio Mamberti, 79
o ex-deputado federal José Genoino, 72, e o ator e dramaturgo Sérgio Mamberti, 79 - Montagem BdF

A três dias das eleições gerais de 2018, o programa No Jardim da Política, da Rádio Brasil de Fato, traz para o debate os 30 anos de promulgação da Constituição Cidadã brasileira de 1988.

Quais os embates travados por parlamentares e militantes durante os 20 meses de formulação da Carta Magna brasileira? Quais os desafios enfrentados na época e o quanto ela é respeitada nos dias de hoje? 

Essas e outras questões serão abordadas na edição a partir das 14h desta quinta-feira (4), com a presença de José Genoino, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) e deputado constituinte. Ex-guerrilheiro na época da ditadura militar, o cearense atuou na Guerrilha do Araguaia quando era militante do movimento estudantil, foi preso político do regime e atuou em diferentes mandatos como deputado federal pelo estado de São Paulo.

A edição do programa também traz uma entrevista com o ator e militante político Sérgio Mamberti. Hoje aos 79 anos, ele conta com vasta carreira no teatro e na televisão e defende a união da classe artística com a classe trabalhadora na luta pela redemocratização do país, em resposta ao golpe parlamentar e midiático que colocou Michel Temer (MDB) na Presidência. Também comenta a prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ultrapassa os seis meses, e os desafios das eleições gerais. 

“Movimentos sociais, trabalhadores e a cultura formam uma aliança que sempre esteve na vanguarda do processo de resistência no Brasil”, comenta Mamberti em trecho da entrevista que irá ao ar no programa.

:: Acompanhe a cobertura especial das Eleições 2018 pelo Brasil de Fato ::

É possível acompanhar o programa No Jardim da Política pelo site ou pelo aplicativo do BdF disponível no Google Play. O programa também será transmitido no Facebook.

Edição: Diego Sartorato