RÁDIO

1º turno das eleições presidenciais é destaque dos programas de rádio

Edições vão ao ar em emissoras de MG, PR, PE, SP e Sorocaba aos sábados e domingos

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Confira o que vai ao ar nas edições deste final de semana
Confira o que vai ao ar nas edições deste final de semana - Gabi Lucena | Bdf

Os programas de rádio do Brasil de Fato trazem como destaque o 1º turno das eleições presidenciais, que acontece neste domingo, dia 7 de outubro.  

Continua após publicidade

A edição de Pernambuco traz uma entrevista sobre as "fake news" com a jornalista Rosa Sampaio, que é do Centro de Cultura Luiz Freire e também do Fórum Pernambucano de Comunicação (Fopecom). O programa também informa o que é proibido nos dias de eleições e o que fazer caso precise justificar o voto. 

No programa de São Paulo, o quadro "Alimento é Saúde" traz a diferença entre os tipos de óleo de cozinha vendidos no mercado, seus benefícios e quais as melhores formas de uso e descarte. Já no "Mosaico Cultural" desta semana o foco é o trabalho de artistas transexuais, que tem a arte como um canal de expressão.

A edição do Paraná fala sobre a mobilização de mulheres em todo o país contra o discurso de ódio e o fascismo. No estado, mais de 65 mil pessoas foram às ruas. O programa também conta com dicas e informações para ajudar na hora de votar, explica a ordem da votação e as regras para quem quer votar em legenda.  

Continua após publicidade

O programa de Minas Gerais traz informações sobre a situação econômica do estado e destaca os principais problemas que afetam sua economia. Além disso, a edição tem uma reportagem sobre a Rádio Taquaril, que está sendo reinaugurada pelos moradores da região. 

A sintonia do programa em São Paulo é na Rádio Imprensa (102.5 FM), aos sábados às 10h. Em Sorocaba, na Rádio Super (87.5 FM), você nos ouve no sábado às 12h30, com reprise no domingo no mesmo horário. 

Em Recife (PE), os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube (720 AM), aos sábados, às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário.

Na Rádio Autêntica Favela (106.7 FM), em Belo Horizonte (MG), a edição é veiculada, às 11h de sábado, com reprise no domingo, às 7h. 

No Paraná, em Ponta Grossa, você ouve o programa aos sábados na Rádio Princesa (87.9 FM), às 11h.  

Ouça os destaques de São Paulo e Sorocaba:

Ouça os destaques de Minas Gerais:

Ouça os destaques de Pernambuco:

Ouça os destaques do Paraná:

Edição: Camila Salmazio