Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 04/10/18

O uso das redes sociais em campanhas e o fortalecimento de discursos antidemocráticos são destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Montagens, notícias falsas e discursos de ódio são alguns dos recursos utilizados por grupos políticos em campanhas eleitorais
Montagens, notícias falsas e discursos de ódio são alguns dos recursos utilizados por grupos políticos em campanhas eleitorais - Allan White/Fotos Públicas

O programa da última quinta-feira (4) discute os impactos das redes sociais nas eleições 2018 e na promoção de discursos autoritários.

Em entrevista, Fábio Malini, professor e coordenador do Laboratório de Estudos e Imagem sobre Cibercultura da Universidade Federal do Espírito Santo (Labic/UFES), comenta a repercussão de imagens e informações produzidas e divulgadas por grupos brasileiros de ultra-direita. 

Também em entrevista, o produtor cultural, cronista e presidente do Instituto Henfil, Ivan Consensa, fala sobre as “Cartas do Pai”, uma série de crônicas sobre a realidade do Rio de Janeiro que, além de oferecer análises sobre o cotidiano da cidade, resgata a lembrança do cartunista e escritor Henfil.

O programa ainda homenageia o jornalista Mário Augusto Jakobskind, colunista e integrante do Conselho Político do Brasil de Fato Rio de Janeiro.

No quadro “Rio, Rua e Cultura”, as dicas de eventos culturais e atividades acessíveis no fim de semana.

Edição: Filipe Cabral