Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 06/10/2018

No domingo (7), o Brasil escolherá os novos representantes que vão governar o país pelos próximos anos

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |

Ouça o áudio:

-

No domingo (7), o Brasil realiza o primeiro turno das eleições de 2018. As sessões eleitorais ficam abertas das 8h às 17h e cada eleitor escolherá seis candidatos, nesta ordem: Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador 1ª vaga, Senador 2ª vaga, Governador e, por último, Presidente. Ao todo serão 19 números para guardar na memória, por isso, a dica é levar uma colinha. Escreva em um papel o número de todos os seus candidatos e não confie em gravar no celular, pois é proibido usar telefone e máquina fotográfica no momento da votação.

Em todo o Brasil, mulheres deram um show e organizaram manifestações gigantes por todo o país no sábado, dia 29 de setembro. O #ELENÃO foi motivo de atos em mais de 200 cidades por todo o Brasil. Em BH, 100 mil mulheres marcharam pelo centro da cidade em repúdio ao machismo, à homofobia, ao racismo e ao fascismo representados na candidatura de Jair Bolsonaro (PSL). Ao contrário do que alguns candidatos afirmaram, as manifestações das mulheres foram um grande acerto. Confira análise do jornalista João Paulo Cunha. 

Na coluna Com Ciência, Renan Santos explica como o petróleo é produzido. No programa, também tem roteiro cultural, direitos e notícias do esporte. Sintonize-se!

Edição: Minas Gerais