Pernambuco

MOBILIZAÇÃO

Sexta edição da Marcha contra o Trabalho Infantil acontece em Recife

Objetivo é chamar a responsabilidade para os órgãos públicos devido à alta incidência de trabalho infantil no estado

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Cerca de 123 mil crianças trabalham no estado, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD)
Cerca de 123 mil crianças trabalham no estado, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) - Divulgação

Nesta quarta (10), o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (Fepetipe) promove a 6ª edição da Marcha Pernambuco contra o Trabalho Infantil. A concentração terá início a partir das 13:30h, no Parque 13 de maio. O percurso encerrará no Marco Zero, onde acontecerão apresentações culturais. Antes e durante a Marcha, haverão apresentações culturais como flash mob, teatro, grupo de percussão, apresentação de danças, depoimento de adolescentes oriundos do trabalho infantil.

A proposta é chamar a atenção para a violação de direitos da criança e do adolescente, que atinge mais de 2,6 milhões de brasileiros na faixa etária entre 5 e 17 anos, dos quais, 123 mil estão no estado de Pernambuco, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD/IBGE) 2015. O objetivo da Marcha é mobilizar a sociedade e órgãos de defesa de contra o trabalho infantil em Pernambuco, devido à alta incidência de trabalho infantil no estado.

Edição: Monyse Ravenna