TEATRO

Musical Bichos de Cá mostra a fauna brasileira com ritmos populares no Recife

O espetáculo é uma das opções para comemorar o Dia das Crianças

Brasil de Fato | Recife (PE)

,
Cada animal da fauna brasileira tem sua história contada de acordo com o ritmo popular da sua região / Morgana Narjara

O espetáculo Bichos de Cá, do grupo Nhambuzim, é uma das opções que cabem no bolso para comemorar Dia das Crianças neste final de semana. O grupo deu início a temporada no Recife no dia 6 de outubro e fará suas últimas apresentações na CAIXA Cultural Recife, nesta sexta-feira (12) e sábado (13). O musical infantil conta sobre as espécies da fauna brasileira a partir de manifestações da cultura popular, misturando folclore e questões de meio ambiente. As canções são tocadas no ritmo característico da região onde o animal vive, em um repertório autoral.

Na sexta haverá oficina de musicalização infantil, para aprender jogos musicais inspirados nos sons e movimentos dos animais e nos ritmos brasileiros, exercitando a coordenação motora e a escuta com o repertório do show. A oficina tem inscrições gratuitas, que podem ser feitas pelo e-mail gentearteirape@gmail.com ou pelo número (81) 3425-1906.

Há mais de 10 anos, o grupo Nhambuzim trabalha o universo musical e poético do Brasil misturando instrumentos musicais como o piano e a viola caipira, reinventando ritmos e buscando novas formas de propagar as tradições populares brasileiras ao grande público.

As apresentações acontecem na sexta (12), às 17h, e no sábado (13), às 14h30 e às 17h. Os ingressos custam R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia). A CAIXA Cultural Recife fica na Praça do Marco Zero, Bairro do Recife.

Edição: Vanessa Gonzaga