Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 11/10/18

Manifestações e eventos culturais em defesa da educação e da democracia são destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Como em anos anteriores, profissionais da educação organizam ato em defesa de um projeto de educação pública de qualidade para o Rio
Como em anos anteriores, profissionais da educação organizam ato em defesa de um projeto de educação pública de qualidade para o Rio - Reprodução

Às vésperas do Dia das Crianças e a poucos dias da comemoração do Dia do Professor, o programa da última quinta-feira (11) fala sobre a importância da educação na formação cultural e democrática de jovens e crianças.

Em entrevista, Isabelle Vieira, professora da rede estadual e municipal do Rio, conta sobre o processo de construção e os objetivos do ato “Educação pela Democracia” organizado por educadoras e educadores para a próxima segunda-feira (15).

Leni Augusta dos Santos, pedagoga da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e diretora do  movimento de resistência cultural Samba Brilha, comenta sobre a roda de samba em homenagem aos profissionais da educação e analisa o cenário atual da educação pública bem como os desafios para os próximos anos.

No quadro “Repórter SUS”, o índice de mortalidade infantil no Brasil volta a crescer depois de quase 30 anos. E no quadro “Nossos Direitos”,como se proteger dos crimes na internet e também como denunciá-los.

O programa ainda traz uma reportagem sobre os 30 anos da Constituição Federal de 1988 e o quadro “Rio, Rua e Cultura” com as dicas culturais para o feriado no Rio.

Edição: Filipe Cabral