Paraná

Debate

Brasil de Fato PR chega à 100ª edição e realiza plenária da comunicação popular

O evento reunirá mídias alternativas para pensar estratégias e rumos na atual conjuntura

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Comunicadores populares estão convidados para encontro de trocas de experiências e ideias para fortalecimento e defesa da democracia
Comunicadores populares estão convidados para encontro de trocas de experiências e ideias para fortalecimento e defesa da democracia - Arte: Vanda Moraes

Chegando a sua centésima edição em dois anos, o Brasil de Fato Paraná, em parceria com o Porém.net, Terra Sem Males, Mídia Ninja e Comunicação Sindical, realiza Plenária da Comunicação Popular. O evento acontecerá nesta terça (16), às 19h, no Centro de Formação e Cultura Marielle Vive, que fica junto à Vigília Lula Livre. O principal objetivo é reunir comunicadores e mídias alternativas para refletir e apontar caminhos de fortalecimento.

Pedro Carrano, coordenador político do jornal Brasil de Fato (PR), diz que a ideia é aproveitar este momento em que se conquista cem edições para reflexão e ação. “Nossa ideia é aproveitar essa conquista para refletir sobre a necessidade da comunicação popular neste momento de risco à democracia, de ascensão do conservadorismo e de disputa do segundo turno para que possamos pensar sobre os meios de comunicação construídos pelos trabalhadores“. 

A Plenária será organizada a partir de provocações feitas por jornalistas de mídias alternativas seguida da mesa de debates com a apresentação de experiências e, por último, debate com o objetivo de traçar estratégias de fortalecimento. “No marco da necessidade de redemocratização da mídia vamos reunir o campo de comunicadores pois temos experiências importantes sendo feitas, vamos pensar como fortalecê-las nesse momento da disputa entre a democracia e o autoritarismo”, explica Carrano.

Programação

ABERTURA
-Como construir uma comunicação coletiva fortalecida que dialogue para além de nós mesmos?

Com Neudicléia de Oliveira, coordenadora do acampamento Lula Livre; Roni Barbosa, coordenador de comunicação da CUT Nacional; e Frédi Vasconcelos, editor do Brasil de Fato Paraná.

DEBATE com representantes do Brasil de Fato PR, Terra Sem Males, http://xn--porm-dpa.net/, MST, MAB, trabalhadores da imagem e público presente.

Local: Centro de Formação e Cultura Mariele Vive – Rua Guilherme Matther, 362. às 19h.

 

 

Edição: Laís Melo