Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 15/10/18

Os episódios de violência política que tem se multiplicado no país durante as eleições são destaque da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Casos envolvem agressões verbais, físicas e até o assassinato de Mestre Moa do Katendê, morto a facadas por um eleitor de Bolsonaro na Bahia
Casos envolvem agressões verbais, físicas e até o assassinato de Mestre Moa do Katendê, morto a facadas por um eleitor de Bolsonaro na Bahia - Guilherme Santos/Sul 21

O programa da última segunda-feira (15) fala sobre o clima de violência e intolerância que se instalou nos últimos dias com a ocorrência de agressões praticadas por eleitores de Jair Bolsonaro (PSL) no Rio e em todo país.

Em entrevista, a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e advogada do Centro de Assessoria Popular Mariana Criola, Fernanda Vieira, comenta sobre possíveis causas dos atos de violência política e analisa o papel das instituições públicas responsáveis pela garantia do Estado Democrático de Direito nesses casos.

João Paulo Malerba, jornalista, professor e pesquisador da UFRJ e membro da Associação Mundial de Rádios Comunitárias, fala sobre recentes ataques criminosos a rádios comunitárias e sobre como tais atos se configuram como ameaças concretas também à liberdade de expressão e ao direito à comunicação.

O programa ainda traz reportagens com a opinião de especialistas sobre as propostas que os candidatos à presidência defendem em relação ao imposto de renda e à segurança pública.

Na coluna de esportes, os preparativos da seleção brasileira para o jogo contra a Argentina e os resultados da rodada do Brasileirão.

Edição: Filipe Cabral