Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 16/10/18

Os oito meses de intervenção federal no Rio e a arte de mulheres contra a opressão e a invisibilidade são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Estudantes uniformizados são revistados por agentes das forças de segurança
Estudantes uniformizados são revistados por agentes das forças de segurança - Observatório da Intervenção/Facebook

O programa da última terça-feira (16) volta a debater o tema da segurança pública no estado do Rio e também traz as informações de um evento cultural que discute a relação entre mulheres, migração e trabalho.   

Em entrevista, a coordenadora do Observatório da Intervenção, do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes (Ucam), Silvia Ramos, analisa os dados e relatórios dos oito meses de intervenção federal no Rio e explica porque a intervenção não tem conseguido defender a vida da população.

Também em entrevista, a atriz, ativista feminista e curinga do Teatro do Oprimido, Marcela Farfán Rechia, e a também ativista feminista e psicóloga social Jimena De Garay, contam sobre o evento “Existimos porque Resistimos” e falam sobre a importância de espaços de troca de experiências “afetivo-políticas” que trabalhem e revelem a potência das mulheres.

O programa ainda traz reportagens sobre as alianças do candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL) com banqueiros e milionários e sobre a crise econômica e política na Argentina.

No quadro Dicas Mastigadas, tudo o que você precisa saber sobre compostagem caseira.

Edição: Filipe Cabral