Minas Gerais

Futebol

Mar azul inunda ruas de BH

Torcedores cercaram caminhão com o time cruzeirense após vitória na Copa do Brasil

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |
O desfile terminou na sede administrativa do clube, no Barro Preto
O desfile terminou na sede administrativa do clube, no Barro Preto - Foto: Wallace Oliveira

"É tanta gente que não ia caber no Mineirão”, exclamou, com espanto, um torcedor comprimido pela multidão. Dezenas de milhares de cruzeirenses ocuparam parte das avenidas Andradas, Amazonas, Santos Dumont e Afonso Pena, em BH, na tarde da quinta-feira (18). O time saiu do Aeroporto de Confins rumo ao Batalhão do Corpo de Bombeiros, na Avenida Antônio Carlos, bairro São Francisco. De lá, seguiu no trio elétrico para o Centro da capital, onde já era aguardado por uma enorme aglomeração de pessoas desde cedo, debaixo de chuva.
“Esse título é um marco na história do Cruzeiro. Afinal, somos o único hexacampeão da Copa do Brasil. Eu acho que as pessoas cada vez mais acreditam na história do Cruzeiro e estão saindo às ruas, tanto homens quanto mulheres”, comentou a atendente Amanda Melo. Para ela, o histórico recente do Cruzeiro criou a expectativa de mais um título importante. Como, porém, a maioria não teria condições de ir aos jogos nos estádios, a festa nas ruas é uma oportunidade única. 
Na Praça Sete, o zagueiro Dedé, considerado herói do hexacampeonato, agitava a multidão ao microfone. “Aqui agora não é mais Praça Sete, é Praça Seis”, provocava o jogador. O desfile continuo rumo à sede administrativa do clube, no Barro Preto. 
O Cruzeiro conquistou seu sexto título da Copa do Brasil na última quarta-feira (17), após derrotar o Corinthians por 2 a 1, no Itaquerão. O primeiro jogo das finais, no Mineirão, foi vencido pela equipe celeste. Com a conquista, a Raposa é isolada a equipe que mais vezes venceu a competição e a segunda maior ganhadora de títulos nacionais, contando o Brasileirão, com dez títulos. Fica atrás apenas do Palmeiras, que tem 12. 

Edição: Elis Almeida