Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 18/10/18

Protestos contra o ódio e a intolerância e a denúncia de caixa 2 na campanha de Bolsonaro são os destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Segundo reportagem da Folha, empresários ligados a campanha de Bolsonaro teriam comprado pacotes ilegais de envio de mensagens no Whatsapp
Segundo reportagem da Folha, empresários ligados a campanha de Bolsonaro teriam comprado pacotes ilegais de envio de mensagens no Whatsapp - Bruno Fortuna/Fotos Públicas

O programa da última quinta-feira (18), discute a importância de se combater ideias e discursos intolerantes e autoritários. 

Em entrevista, o pastor da Igreja Batista do Caminho, Henrique Vieira, traz as informações da caminhada e vigília “O amor vence o ódio”, evento que reúne cristãos de diferentes denominações no Centro do Rio em defesa da vida, da liberdade e da dignidade humana.

Ainda sobre os riscos da violência política, ouça a entrevista com o filósofo Rafael Azzi. O autor do texto “Sua tia não é fascista” fala sobre a urgência de entender o lugar de fala das pessoas e sobre como a manipulação de informações tem prejudicado o debate democrático no país.

O programa também traz reportagens sobre a denúncia de caixa 2 na campanha de Jair Bolsonaro (PSL), sobre o vídeo em que Wilson Witzel (PSC), candidato a governador do Rio, explica como conseguir gratificações do Judiciário além do seu salário de 40 mil reais, e sobre a articulação de grupos de eleitores dispostos a virar votos no segundo turno das eleições.

No quadro “Repórter SUS”, a desaprovação das contas do Ministério da Saúde sob a gestão do governo de Michel Temer. 

E no quadro “Rio, Rua e Cultura”, as dicas de eventos para o fim de semana no Rio de Janeiro.
 
 

Edição: Filipe Cabral