Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 19/10/18

As manifestações às vésperas do segundo turno e o crescimento do conservadorismo no Brasil são os destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Dezenas de atos em defesa da democracia e dos direitos sociais estão organizados para acontecer no sábado (20) em cidades de todo país
Dezenas de atos em defesa da democracia e dos direitos sociais estão organizados para acontecer no sábado (20) em cidades de todo país - Brasil de Fato

O programa da última sexta-feira (19) fala sobre o fortalecimento de extrema direita no país e traz as informações dos protestos contra o ódio e o fascismo agendados para a última semana antes do segundo turno.

Em entrevista, Arthur Moura, cineasta independente e um dos diretores do filme “Conservadorismo em Foco”, comenta sobre a ascensão de personagens e discursos autoritários na política brasileira e internacional e conta sobre o processo de elaboração e construção do documentário.

Em reportagem, o desenrolar do escândalo de caixa 2 na campanha de Jair Bolsonaro (PSL) e a possível cassação de sua candidatura. Também a nova edição do protesto Mulheres Contra Bolsonaro, marcado para este sábado (20) em diversas capitais e cidades do interior. 

O programa ainda acompanha a agenda e as recentes declarações dos presidenciáveis, e traz uma matéria sobre as propostas de ambos para a Educação.

No quadro “Mosaico Cultural”, a arte e a resistência de artistas transexuais. 

Na coluna de esportes, entenda como repercutiu, no Barcelona, a declaração de Ronaldinho Gaúcho em apoio a Bolsonaro.

E no quadro “Cinema de Fato” você confere as estreias das telonas e as dicas de filmes imperdíveis para a semana. 

Edição: Filipe Cabral