Eleições 2018

Leia o Manifesto Internacional Contra o Fascismo no Brasil

Documento reúne assinatura de homens e mulheres ao redor do mundo que estão preocupados com a postura de Jair Bolsonaro

|
Candidato do PSL é conhecido pelas ideias autoritárias e pelo comportamento discriminatório
Candidato do PSL é conhecido pelas ideias autoritárias e pelo comportamento discriminatório - Fabio Pozzebom / Agência Brasil

Nós, mulheres e homens de várias partes do mundo comprometidos com a Democracia e os Direitos Humanos, expressamos o mais profundo repúdio ao candidato de extrema-direita, Jair Bolsonaro, que disputa o segundo turno da eleição presidencial no Brasil no próximo 28 de outubro.

As posições que o candidato tem sustentado ao longo de sua vida pública e nesta campanha eleitoral são calcadas em valores xenófobos, racistas, misóginos e homofóbicos.

O candidato de extrema-direita defende abertamente os métodos violentos utilizados pelas ditaduras militares, inclusive torturas e assassinatos.

Tais posições atentam contra uma sociedade livre, tolerante e socialmente justa.

A decisão que o povo brasileiro tomará no segundo turno das eleições presidenciais constituirá uma escolha de transcendental importância entre a liberdade e o pluralismo e o obscurantismo autoritário, com impactos duradouros não só para o Brasil mas para toda a América Latina e Caribe e o mundo.

Conclamamos as brasileiras e brasileiros a refletirem sobre a gravidade deste momento histórico.

Entre a democracia e o fascismo não pode haver neutralidade!

Clique aqui para assinar a petição.

Edição: Daniel Giovanaz