Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 23/10/18

A luta pela democracia brasileira na reta final das eleições é destaque da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Atos contra o retrocesso e em defesa da democracia reunem milhares de pessoas no Centro do Rio
Atos contra o retrocesso e em defesa da democracia reunem milhares de pessoas no Centro do Rio - Tânia Rêgo/Agência Brasil

O programa da última terça-feira (23) acompanha as agendas de candidatos e as mobilizações de coletivos e grupos políticos nos últimos dias antes do segundo turno.

Em entrevista exclusiva ao Brasil de Fato, a atriz Letícia Sabatella reflete sobre o posicionamento assumido pela classe artística no enfrentamento ao fascismo e alerta para os riscos que uma possível eleição de Jair Bolsonaro poderia representar para brasileiras e brasileiros.

Também em entrevista, Fransérgio Goulart, assessor do Fórum Grita Baixada, traz as informações da manifestação realizada em Japeri em memória do estudante Fernando Ambrósio, assassinado em 2017 no quintal de casa durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (BOPE-PMERJ).

O programa ainda conta com reportagens sobre a atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação ao discurso autoritário de Bolsonaro feito em ato de campanha em São Paulo, e sobre os cortes no financiamento de pesquisas científicas propostos pelo programa de Bolsonaro.

No quadro “As lutas dos trabalhadores no Brasil”, saiba mais sobre a história da luta pela Constituição Federal de 1988.

No quadro “Dicas Mastigadas”, como preparar deliciosas receitas com granola. 

Edição: Filipe Cabral