Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 25/10/18

O clima político acirrado dos últimos dias antes de confirmar o voto é destaque da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

As disputas para o governo do Rio e para a presidência da República seguem em aberto neste segundo turno
As disputas para o governo do Rio e para a presidência da República seguem em aberto neste segundo turno - Fernando Souza/AFP

O programa da última quinta-feira (25) acompanha os últimos acontecimentos nas disputas do segundo turno pelo governo do Rio e pela presidência da República.

Rodrigo Marcelino, sociólogo e membro do Conselho Político do Brasil de Fato, e Clarisse Gurgel, cientista política e professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), analisam o cenário eleitoral e conversam ao vivo no estúdio sobre os possíveis rumos do estado e do país em 2019.

Em entrevista, a coordenadora geral do Sindicato dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro no núcleo de Campos dos Goytacazes, Odisséia Carvalho, fala sobre a ação de fiscais do Tribunal Regional Eleitoral que apreenderam materiais de comunicação do sindicato que comparavam as propostas dos candidatos à presidência.

O programa ainda traz uma reportagem que explica com detalhes quem são as pessoas que compõem o Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

No quadro “Fala aí”, conheça os planos de Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) para a educação no Brasil.

 

Edição: Filipe Cabral