"Feliz"

Rosângela Moro usa imagem de Jesus para celebrar vitória de Bolsonaro

Nas últimas semanas, a "primeira-dama" da Lava Jato vinha assumindo o papel de porta-voz do casal

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Rosângela, que diz residir na "República de Curitiba" em sua conta no Instagram, se disse "feliz" com a eleição do militar
Rosângela, que diz residir na "República de Curitiba" em sua conta no Instagram, se disse "feliz" com a eleição do militar - Foto: arquivo pessoal

Rosângela Wolff Moro, esposa do juiz Sérgio Moro, usou sua conta no Instagram para comemorar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) ao cargo de presidente. Num GIF animado com a imagem do Cristo Redentor, com o número 17 do então candidato, Rosângela afirmou que está “Feliz”, seguido várias vezes da sigla BR.

Nas últimas semanas, a primeira-dama da Lava Jato já vinha assumindo uma espécie de porta-voz do casal, já que o juiz não fala com a imprensa. Rosângela publicou uma imagem da bandeira do Brasil com uma faixa informando que o país está “sob nova direção. 

Histórico

Rosângela Moro é procuradora jurídica da Federação Nacional das APAEs (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais), presidida pelo recém-eleito Flávio Arns (Rede) – ex-presidente da instituição algumas vezes e, até o ano passado, era do conselho consultivo - e que vem beneficiando-a em parcerias profissionais. Flávio Arns, ex-PT e ex-PSDB, disputou a vaga ao Senado com Beto Richa (PSDB), que Richa foi preso na reta final do primeiro turno e solto três dias depois, graças a um habeas corpus do ministro do STF Gilmar Mendes. O tucano é acusado de chefiar uma organização criminosa e está com seus bens bloqueados.

A relação de Rosângela, procuradora jurídica da Federação das APAEs, com a Família Arns, vai bem além da prestação de assessoria. Ela integra a equipe do advogado Marlus Arns, sobrinho de Flávio. Marlus foi advogado de delatores na Lava Jato, que foram homologados por Sergio Moro, a despeito da relação com a esposa.

Edição: Cecilia Figueiredo