Minas Gerais

Mobilização

Movimentos de BH realizam plenária aberta para organizar a resistência

Atividade acontece nesta terça (30), às 19h, na sede do Sindicato dos Eletricitários

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |
Em nota, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo afirmam que continuarão “a defender a Constituição, a tolerância, um Brasil de todos”
Em nota, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo afirmam que continuarão “a defender a Constituição, a tolerância, um Brasil de todos” - Foto: FBP

Após o resultado do segundo turno das eleições, no domingo (28), movimentos populares convocam atos e plenárias para esta semana em todo o Brasil. Apesar da vitória de Jair Bolsonaro (PSL), com cerca de 58 milhões de votos, outros 89 milhões de brasileiros não aderiram ao projeto do capitão reformado.

Em nota, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo afirmam que continuarão “a defender a Constituição, a tolerância, um Brasil de todos”, além de “combater o perigo da ditadura, a eliminação das conquistas sociais, a venda do patrimônio público, a entrega das riquezas nacionais, o racismo e a misoginia, a homofobia e a ameaça da violência institucionalizada”.

Joceli Andrioli, do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e da secretaria operativa da Frente Brasil Popular de Minas Gerais, explica que a plenária tem como objetivo realizar coletivamente um balanço da conjuntura, uma avaliação da atuação da esquerda e organizar a resistência.

“É muito importante, neste momento, a organização dos lutadores e lutadoras do povo. A derrota eleitoral e a consolidação do golpe não significam que está tudo perdido. Pelo contrário, agora vai ser vivido no Brasil um grande teste ao povo brasileiro. É um momento de aglutinar, de refortalecer e de traçar caminhos para, de fato, não deixar o país na mão de loucos”, declara.

Em Belo Horizonte, uma plenária ampla convocadas pelas Frentes está agendada para esta terça (30), às 19h, na sede do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais (Sindieletro-MG). O endereço é Rua Mucuri, 271, no bairro Floresta.

Além da capital mineira, até o momento, estão agendadas ações em São Paulo, Fortaleza, Brasília, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.

SERVIÇO

Plenária ampla para organizar a resistência.

Quando: Terça (30), às 19 horas

Onde: Sindieletro-MG, na Rua Mucuri, 271, Floresta.

Mais informações aqui.

Edição: Raíssa Lopes