Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 29/10/18

A paralisação de servidores da saúde no Rio e os desafios do campo popular pós-eleições são os destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Mesmo com a derrota nas urnas, atos e plenárias são convocados em todo país para fortalecer a resistência da luta popular
Mesmo com a derrota nas urnas, atos e plenárias são convocados em todo país para fortalecer a resistência da luta popular - Nelson Almeida/AFP

O programa da última segunda-feira (29) trata sobre a continuidade e a resistência da luta popular após o resultado do segundo turno das eleições. 

Em entrevista, Nayá Puertas, diretora do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (SinMed-RJ) traz os detalhes da paralisação dos servidores da saúde e explica como o corte de 700 milhões de reais do orçamento municipal anunciado pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB) vai afetar os serviços básicos dirigidos à população carioca. 

Alexânia Rossato, do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e da Frente Brasil Popular analisa o cenário político brasileiro e fala sobre os desafios colocados para o campo popular no Rio e no Brasil para os próximos meses.

O programa traz ainda reportagens sobre o histórico político de Jair Bolsonaro e Wilson Witzel, eleitos, respectivamente, presidente da República e governador do Rio de Janeiro. Confira também as informações sobre as abstenções e os votos nulos e brancos nas eleições 2018.

Nos esportes, a apreensão de times e torcidas na reta final do Brasileirão. 

Edição: Filipe Cabral