Pernambuco

CULTURA

Batalha do Carmo é seletiva para Jornada de MC’s

Além da batalha de rimas, o evento também tem apresentação de poesias e músicas.

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Na sua décima edição, a batalha já teve edições temáticas e agora abre o caminho para a Jornada de MC's
Na sua décima edição, a batalha já teve edições temáticas e agora abre o caminho para a Jornada de MC's - Reprodução/Youtube

A 10º edição da Batalha do Carmo, que acontece nesse sábado (03) será palco da seletiva para a Jornada de MC’s do no REC’n Play 2018. A disputa de rimas, que acontece em Olinda, no Centro Cultural Luiz Freire, vai selecionar MC’s para se apresentarem no Rec n’ Play, evento que acontece a partir do dia 07 de novembro no Bairro do Recife.
A programação da Batalha do Carmo inicia às 16h com a inscrição de MC’s para a batalha e Sarau de Poesias. Logo depois, às 16:30h, o microfone fica aberto para intervenções artísticas que antecedem o Sarau, que iniciará as 17h. As batalhas de rima vão das 18h até as 21h, quando o evento encerra com um pocket show e apresentação de Dj’s.

A Jornada de Mc’s é também é um tipo de campeonato onde conhecimento e desenvolvimento se misturam através do improviso de rimas entre os Mc’s da cultura do Hip- Hop. A jornada nasceu a partir da iniciativa do Dj Big, na perspectiva de diálogo entre as
métricas urbanas com a poesia popular nordestina. Desde sua criação, a Jornada de Mc’s firmou parceria com o Movimento Negro Unificado (MNU) através do projeto Terça Negra, realizado quinzenalmente no Pátio de São Pedro.

Hoje, a Jornada de MC’s se tornou um Festival de Hip Hop e sua próxima edição estará acontecendo junto com o REC’n Play 2018. O REC’n Play acontece no bairro do Recife, trazendo conteúdos e experiências digitais e criativas com especialistas das diversas áreas de tecnologia, economia criativa e cidades que participarão de atividades como workshop, palestras, painéis, shows, exibições e rodadas de negócio, espalhadas por diversos pontos do bairro.

Edição: Vanessa Gonzaga