Política

Primeiras ações do governo Bolsonaro após eleição são destaque dos programas de rádio

Edições vão ao ar em emissoras de MG, PR, PE, SP e Sorocaba aos sábados e domingos

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Confira o que vai ao ar nas edições deste final de semana
Confira o que vai ao ar nas edições deste final de semana - Gabi Lucena | BdF

Os programas radiofônicos do Brasil de Fato desse final de semana trazem a repercussão da eleição de Jair Bolsonaro, candidato da extrema direita, à presidência da República.

No programa de Pernambuco, o ouvinte confere entrevista com o cientista social Eduardo Mara, que é da direção nacional da Consulta Popular, sobre o governo de Bolsonaro. O quadro Alimento é Saúde traz os benefícios da batata Yacon, que além de ajudar a aumentar a saciedade, pode contribuir para reduzir os índices de colesterol e diabetes. Os pernambucanos ainda conferem as dicas de programas culturais para curtir o final de semana na cidade.

Em São Paulo tem reportagem sobre a decisão de Bolsonaro de tentar emplacar a Reforma da Previdência ainda esse ano, em articulação com o presidente golpista Michel Temer e os impactos da medida que vai aumentar a idade e o tempo de contribuição para receber o benefício. Os nossos repórteres também mostram a repercussão do anúncio de Sergio Moro, juiz de primeira instância, para o cargo de Ministro da Justiça. No quadro Momento Agroecológico, o ouvinte confere dicas para cultivar plantas e alimentos em casa, mesmo em espaços reduzidos como os apartamentos.

A sintonia do programa em São Paulo é na Rádio Imprensa (102.5 FM), aos sábados às 7h. Em Sorocaba, na Rádio Super (87.5 FM), você nos ouve no sábado às 12h30, com reprise no domingo no mesmo horário. 

Em Recife (PE), os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube (720 AM), aos sábados, às 7h, com reprise no domingo, no mesmo horário. 

No Paraná, em Ponta Grossa, você ouve o programa aos sábados na Rádio Princesa (87.9 FM), às 11h.

Ouça os destaques de Pernambuco: 


Ouça os destaques de São Paulo e Sorocaba: 

Edição: Camila Salmazio