Pernambuco

ENFRENTAMENTO

Juízas e juízes se encontram no Recife para debater violência contra a mulher

Meta é ampliar as medidas jurídicas no combate a violência contra a mulher para o Direito, Psicologia e Serviço social

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Décima edição do evento acontece esse ano no Recife
Décima edição do evento acontece esse ano no Recife - Reprodução

O Fórum de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Fonavid), acontece no Recife entre os dias 12 e 15 de novembro. Com o tema “Violências machistas: desafios do sistema de Justiça”, a expectativa é reunir cerca de 200 profissionais da área jurídica para a troca de experiências a partir de debates, palestras e oficinas sobre temas ligados ao combate e prevenção da violência contra a mulher, abordando assuntos como patriarcado jurídico, vulnerabilização psíquica, questões de gênero e outros.

O evento, realizado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) junto de parceiros como a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SPM) está na décima edição e já foi sediado em cidades como Rio de Janeiro (RJ), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Porto Velho (RO).

A abertura do evento acontecerá com a presença de Maria da Penha Fernandes, que inspirou a criação da lei 11.340/2006, conhecida como a Lei Maria da Penha. A programação completa do evento está disponível no site http://www.tjpe.jus.br/web/fonavid/programacao.

Edição: Vanessa Gonzaga