Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 10/11/2018

Ônibus de Belo Horizonte estão circulando cada vez mais sem trocadores

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |

Ouça o áudio:

-

TRANSPORTE PÚBLICO Belo Horizonte está cada vez mais perto de eliminar completamente o posto de trocador. Além do transtorno, a medida não agrada trabalhadores, usuários e membros do Conselho de Mobilidade. Desde 2016, cidades da Região Metropolitana, como Contagem, Betim e Nova Lima, já eliminaram o posto de trocador. Na época, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) informou que a medida seria considerada uma "tendência".

TRAGÉDIA ANUNCIADA Acampamento Quilombo Campo Grande, localizado em Campo do Meio, no Sul de Minas Gerais, está ameaçado de despejo. As 450 famílias moram no local há 20 anos, onde produzem o café Guaí, muito conhecido pela qualidade e por não ter utilização de agrotóxicos. A safra anual de café chegou a  510 toneladas. Além disso, acampamento possui 40 hectares de horta, 60 mil árvores nativas, 60 mil árvores frutíferas, além da produção de oito toneladas de mel. 

ABSURDO No último dia 7, o Senado aprovou um aumento de 16% para os juízes do Supremo Tribunal Federal. Os salários passarão para quase 40 mil reais por mês, mas a proposta ainda será sancionada pelo golpista Michel Temer. Confira entrevista com Sandra Silvestrine, presidenta do Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância em Minas Gerais (Serjusmig). Ela comenta a proposta, a composição do Judiciário e os desafios do sistema de Justiça.

Edição: Minas Gerais