Sintonia

Ouça o Programa Brasil de Fato – Edição São Paulo e Sorocaba – 10/11/18

Três anos da tragédia de Mariana, em Minas Gerais, cultura caipira e propriedades da pitaya são alguns dos temas

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Encerramento do encontro das mulheres e crianças atingidas por barragens em Mariana (MG)
Encerramento do encontro das mulheres e crianças atingidas por barragens em Mariana (MG) - Lorena Zschaber/ Mídia Ninja

A edição do Programa Brasil de Fato de São Paulo desta semana traz como destaque os três anos do rompimento da barragem de Fundão, da mineradora Samarco, em Mariana (MG). A tragédia continua afetando a vida de milhares de pessoas de municípios mineiros e acumula graves consequências para o meio ambiente.

A reportagem do Brasil de Fato esteve presente no local nesta semana para acompanhar algumas atividades que a população atingida organizou e traz a história dessas personagens.

No quadro “Mosaico Cultural”, é possível conhecer um pouco mais da história do dialeto e da cultura caipiras, que ajudam a formar a cultura regional brasileira. No “Alimento é Saúde”, o ouvinte aprende um pouco mais das propriedades da pitaya, fruta pouco conhecida no Brasil, rica em cálcio e vitamina C e originária da América Central. O quadro ainda ensina como fazer sorvete de pitaya.

Neste fim de semana, milhões de brasileiros e brasileiras realizam a segunda fazem do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e o programa traz dicas de como se preparar para uma boa prova.

O colunista Mouzar Benedito, presença garantira aos sábados no Programa Brasil de Fato, conta mais um de seus causos, desta vez sobre um amigo do trabalho que, em um episódio engraçado, ajudou a provar que as aparências podem enganar.

Novidade

A partir do próximo sábado (17), será possível conferir o conteúdo pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista às 9h e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM de Pirangi, no interior paulista, às 13h. Aos domingos, o programa terá represe nas duas emissoras nos mesmos horários.

Atualmente, o programa é transmitido na Rádio Imprensa 102,5 FM aos sábados e domingos às 7h. O conteúdo também está em Sorocaba na Rádio Super 87,5 FM, aos sábados e domingos, às 12h.

Edição: Mayara Paixão