Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 09/11/18

O II Prêmio Jornalismo Cidadão Radiotube e o lançamento do livro “Os Cães do Coração” são os destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Comunicadores populares produzem conteúdos voltados para a promoção da cidadania e a defesa dos direitos de crianças e adolescentes
Comunicadores populares produzem conteúdos voltados para a promoção da cidadania e a defesa dos direitos de crianças e adolescentes - Divulgação/Radiotube

O programa da última sexta-feira (9) aborda a relação entre jornalismo e cidadania e traz um pouco de poesia e arte em tempos de resistência.

Em entrevista, Rosângela Fernandes, jornalista e coordenadora do Centro de Imprensa, Assessoria e Rádio (Criar Brasil), fala sobre o II Prêmio Jornalismo Cidadão Radiotube e sobre a importância de se valorizar o jornalismo voltado a promoção e defesa de direitos.

O poeta, compositor, músico, acrobata e professor Claos Mózi, conversa sobre o lançamento do livro “Os Cães do Coração” e presenteia os ouvintes com a recitação de alguns de seus poemas que transformam em arte as vivências e violências do cotidiano. 

O programa ainda traz reportagens sobre a visita da Comissão Interamericana de Direitos Humanos ao Brasil e sobre as recentes ameaças aos direitos de indígenas e quilombolas.

As dicas de lazer e cultura para o fim de semana você confere nos quadros “Cinema de Fato” e “Rio, Rua e Cultura”.

Edição: Filipe Cabral