Sintonia

Boulos e banda Pitaias participam do "No Jardim da Política" na quinta (15)

Coordenador do MTST e grupo independente se somam ao debate sobre os rumos sociais e políticos do país na Rádio BdF

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Banda "Pitaias" e Guilherme Boulos
Banda "Pitaias" e Guilherme Boulos - Montagem BdF

Na quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República, vai ao ar mais uma edição do programa No Jardim da Política, na Rádio Brasil de Fato, a partir das 14h.

A edição do programa contará com entrevista ao vivo com Guilherme Boulos, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e candidato à Presidência da República pelo Psol em 2018.

Hoje aos 36 anos, o psicanalista de formação está há quase 20 anos envolvido com a luta por moradia no meio urbano e, nas eleições gerais de 2018, ingressou pela primeira vez na disputa política institucional. No segundo turno das eleições, Boulos foi um dos primeiros candidatos a declarar apoio a Fernando Haddad (PT) e se somar na construção de uma frente democrática contra o então candidato, e agora presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

As tentativas de criminalização de movimentos sociais como o MTST, os próximos passos da luta política no país, as nomeações de ministros por Jair Bolsonaro e a prisão política do ex-presidente Lula, que já ultrapassa 200 dias, são alguns dos temas a serem debatidos no programa.

A edição também conta com um bate-papo com a banda independente Pitaias. Formada por seis mulheres, o grupo paulista surge no cenário musical em 2016 e acaba de lançar seu primeiro EP. Durante a conversa, as integrantes falam sobre a trajetória da banda, os desafios enfrentados por um projeto independente e construído por mulheres, além da importância da solidariedade feminina e da música no Brasil.

>> Confira a íntegra das edições anteriores do programa No Jardim da Política <<

É possível acompanhar o programa No Jardim da Política na Rádio Brasil de Fato pelo site ou pelo aplicativo do BdF disponível no Google Play. O programa tem duração de 1h30 e também será transmitido no Facebook.

Retransmissão

Há mais de seis meses no ar com programação ao vivo e diária, a Rádio Brasil de Fato permite que seus conteúdos sejam retransmitidos gratuitamente por rádios comunitárias e educativas, além de blogs e sites. Confira as possibilidades:

✔ Barra com o player para topo de site: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf

✔ Link para Winamp: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf/winamp.pls

✔ Link para iTunes: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf/itunes.pls

✔ Mobile: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf/mobile.m3u

Edição: Diego Sartorato