Paraná

Brasil de Fato PR - Edição 103

*Acompanhe os destaques:*

*Editorial*
🖊Ministra da Agricultura de Bolsonaro, a deputada e pecuarista Tereza Cristina, é conhecida como ‘Musa do Veneno’.

📉*Emprego*
Vida de trabalhadores piora depois da reforma trabalhista. Poucos empregos, fragilidade nos contratos e falta de acesso à justiça são consequências.

🗣*Entrevista*
Leonardo Boff: “Criar escolas de formação política, usar os meios que são próprios do povo. Por exemplo, a literatura de cordel. O grupo do Nordeste que criou uma articulação vende por ano um milhão de exemplares de literatura de cordel. Isso atinge de dez a doze milhões de pessoas”.

✊🏿*Saúde e resistência*
Terapias holísticas fortalecem o povo preto frente ao racismo e profissionais contam como cuidar do corpo, mente, espírito e emoção resgata a força e autonomia. 

👁*Opinião*
O presidente eleito já declarou que pretende acabar com o Ministério das Cidades. Mais da 80% da população do Brasil nos territórios urbanos que crescem reproduzindo suas desigualdades. _Por Simone Polli_

👩‍❤‍👩👨‍❤‍👨*Ameaça*
Casais LGBTS antecipam uniões, preocupação é com retrocessos e possibilidade de perda de direitos no próximo governo.

🎭*Cultura*
Um sarau para todos expressarem sua arte e mostrar que a Cidade Industrial de Curitiba, CIC, está viva. Esse é o objetivo do evento criado por moradores do bairro e que acontece no próximo sábado, dia 17, na Associação do Sabará 1.

📚*Leitura*
Ao escrever o livro Amoras, o rapper Emicida conta para as crianças e, principalmente para as meninas negras, que linda e valiosa é sua cor. Que poderoso é o enrolado do seu cabelo de nuvem.

⚽*Futebol*
Faltando ainda cinco rodadas, 26 técnicos já mudaram de time no Brasileirão. Só Cruzeiro, Inter e Grêmio estão com o mesmo treinador que iniciou o campeonato.


‼ Quer ficar por dentro das notícias do Paraná e do Brasil desde uma visão popular❓

Adicione o *Brasil de Fato PR* (📲+55 41 8812-1895) em seu grupo e/ou lista de contatos e envie seu nome pelo WhatsApp para receber nossos conteúdos exclusivos.