Rio de Janeiro

BDF 289

Tragédia anunciada em Niterói é destaque da edição 289 do Brasil de Fato RJ

Aliado de Bolsonaro preso; visita da Comissão Interamericana de Direitos Humanos no Brasil, Festival de Circo e mais

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O tabloide é distribuído nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna, Coelho Neto e nas barcas em Niterói
O tabloide é distribuído nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna, Coelho Neto e nas barcas em Niterói - Divulgação/ Brasil de Fato

Nesta edição do Brasil de Fato RJ leia sobre a tragédia na comunidade Boa Esperança, em Niterói. O deslizamento de parte de uma encosta causou a morte de 15 pessoas e deixou 22 famílias desalojadas. De acordo com pesquisadora do Núcleo de Estudos de Projetos Habitacionais e Urbanos (NEPUH – UFF), a tragédia já era anunciada desde 2007.

Saiba mais sobre o Festival Internacional de Circo que acontece até domingo e contempla mais de 30 atrações.

Você sabe por que dia 15 de novembro é feriado? A data comemora a Proclamação da República no país, que aconteceu no ano de 1889. Entenda mais nesta edição sobre a simbologia desta data, sua história e transformações causadas. 

Leia também sobre a visita da Comissão Interamericana de Direitos Humanos ao Brasil (CIDH). Depois de 23 anos longe do Brasil, a CIDH volta ao país e questiona tipificação dos movimentos populares como terroristas. 

Principal aliado de Bolsonaro no Rio é preso acusado de corrupção, o fim do ministério do Esporte, a rodada dos times cariocas e muito mais!

A versão impressa do nosso tabloide é distribuída de forma gratuita nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna e Coelho Neto, além da estação das barcas em Niterói todas às quintas-feiras a partir das 5h, devido ao feriado, esta semana o tabloide está sendo distribuído excepcionalmente nesta quarta-feira. Você também pode ler a versão online no link: Brasil de Fato 289.

Edição: Jaqueline Deister