Sintonia

Confira a edição de São Paulo e Sorocaba do Programa Brasil de Fato - 17/11/18

Saída de Cuba do Programa Mais Médicos e roteiro cultural dos pontos de resistência negra são destaques desta semana

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Com a saída de Cuba do Programa Mais Médicos, o Brasil deixa de contar com o apoio de 8 mil profissionais cubanos
Com a saída de Cuba do Programa Mais Médicos, o Brasil deixa de contar com o apoio de 8 mil profissionais cubanos - Reprodução Opas/ OMS

A edição do Programa Brasil de Fato de São Paulo desta semana traz como destaque a saída de Cuba do Programa Mais Médicos. O país caribenho anunciou a decisão, após declarações do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), sobre a contratação de médicos cubanos e o questionamento a respeito da qualidade técnica dos profissionais.

Você confere um trecho da entrevista exclusiva que o Brasil de Fato fez com o médico da família, Thiago Henrique Silva, que participa da Rede de Médicos e Médicas Populares.

No mês da Consciência Negra, o quadro “Mosaico Cultural”, faz um roteiro com alguns dos pontos de memória e resistência negra espalhados por algumas cidades do Brasil. Você vai conhecer lugares como o famoso Quilombo dos Palmares, que fica em Alagoas e a Pedra do Sal, no Rio de Janeiro. Seguindo as homenagens do mês de novembro, o “Alimento é Saúde” fala dos pratos de matriz africana, que ainda hoje estão presentes no cardápio dos brasileiros.

O colunista Mouzar Benedito também celebra a presença da cultura negra no Brasil e conta a história de Luiz Gama, que teve um papel muito importante na luta contra a escravidão no Brasil.

Novidade

A partir do próximo sábado (24), será possível conferir o conteúdo pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista às 9h e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM de Pirangi, no interior paulista, às 13h. Aos domingos, o programa terá represe nas duas emissoras nos mesmos horários.

Atualmente, o programa é transmitido na Rádio Imprensa 102,5 FM aos sábados e domingos às 7h. O conteúdo também está em Sorocaba na Rádio Super 87,5 FM, aos sábados e domingos, às 12h.

Edição: Redação