Resistência

"No Jardim da Política" traz edição especial sobre luta do povo negro na quinta (22)

Pesquisadora Natália Neris e rapper Preta Rara participam do programa que vai ao ar às 14h na Rádio Brasil de Fato

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Natália Neris e Preta Rara
Natália Neris e Preta Rara - Montagem BdF

A edição do programa No Jardim da Política desta quinta-feira (22), na semana que marca o Dia da Consciência Negra, traz para o debate a histórica luta da população negra no Brasil por direitos, igualdade, e pela desconstrução da falsa ideia de democracia racial no país.

Para conduzir a discussão, o programa da Rádio Brasil de Fato, que vai ao ar às 14h, conta com a participação da pesquisadora em políticas públicas, desigualdades e identidades, Natália Neris, e a rapper Preta Rara.

Gestora pública e mestra em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Neris atua em projetos de pesquisa sobre políticas públicas para a inclusão social e atualmente é pesquisadora em gênero, raça e internet no centro de direito e tecnologia InternetLab.

O significado do mês da Consciência Negra no Brasil, a situação das políticas afirmativas, a impunidade do caso Marielle Franco e Anderson Gomes, que ultrapassa os oito meses, e as expectativas para o governo de extrema-direita do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) serão alguns dos temas abordados.

No bate-papo com a rapper e educadora Preta Rara também será possível conferir os posicionamentos da artista sobre assuntos como o projeto Escola Sem Partido, os direitos das trabalhadoras domésticas e o significado de resistência quando as protagonistas são as mulheres negras.

>> Confira a íntegra das edições anteriores do programa No Jardim da Política <<

É possível acompanhar o programa No Jardim da Política na Rádio Brasil de Fato pelo site ou pelo aplicativo do BdF disponível no Google Play. O programa tem duração de 1h30 e também será transmitido no Facebook.

Retransmissão

Há mais de seis meses no ar com programação ao vivo e diária, a Rádio Brasil de Fato permite que seus conteúdos sejam retransmitidos gratuitamente por rádios comunitárias e educativas, além de blogs e sites. Confira as possibilidades:

✔ Barra com o player para topo de site: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf

✔ Link para Winamp: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf/winamp.pls

✔ Link para iTunes: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf/itunes.pls

✔ Mobile: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf/mobile.m3u

 

Edição: Brasil de Fato