Paraná

Retrocesso

Editorial | Trabalhadores são os que sofrem as consequências

Contando com a capacidade técnica da medicina cubana, Mais Médicos foi responsável pela redução da mortalidade infantil

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Tudo mostra que não será um governo estável a médio prazo. E cabe à população se organizar pela manutenção dos seus direitos. 
Tudo mostra que não será um governo estável a médio prazo. E cabe à população se organizar pela manutenção dos seus direitos.  - Joka Madruga/Terra Sem Males

Em pouco tempo, declarações e posturas de Bolsonaro e do grupo em torno dele mostram que trabalhadores, negros e negras, mulheres e povo mais pobre não serão alvo de políticas sociais por parte de seu governo. Pelo contrário! 

O recente cancelamento do Programa Mais Médicos por parte do governo cubano, diante das ameaças de Bolsonaro, deixou 30 milhões de brasileiros, em centenas de cidades, sem atendimento médico. Contando com a capacidade técnica da medicina cubana, o programa foi responsável pela redução da mortalidade infantil e resolvia o problema da falta de atendimento médico em cidades mais pobres e afastadas. 

O cinismo da mídia e do futuro governo é incrível! Criticando que parte do salário é destinada ao governo cubano, eles nunca se mostraram preocupados com as condições dos trabalhadores nos anos anteriores. Enfim, ser contra a estadia de médicos cubanos no Brasil é algo ideológico, uma vez que o povo carece de um serviço que era muito bem executado! E o pagamento do programa financia ajuda gratuita em países da África. Além do que, a população cubana tem o investimento revertido em saúde e educação – responsáveis por 25% do orçamento cubano. 

Tudo mostra que não será um governo estável a médio prazo. E cabe à população se organizar pela manutenção dos seus direitos. 

 

Edição: Hellen Lima e Pedro Carrano