Rio de Janeiro

BDF 290

Luta de Marinete, mãe de Marielle, é destaques no BDF 290

Veja também a importância das cotas, extermínio da juventude negra e mais nesta edição especial da Consciência Negra

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O tabloide é distribuído nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna, Coelho Neto e nas barcas em Niterói
O tabloide é distribuído nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna, Coelho Neto e nas barcas em Niterói - Divulgação/ Brasil de Fato

A EDIÇÃO 290 DO BRASIL DE FATO ESTÁ NAS RUAS DO RIO!

“O crime contra Marielle foi político, mas também racista.” A afirmação é de Marinete da Silva, mãe da ex-vereadora assassinada em março deste ano. Nesta edição, especial Consciência Negra, confira a entrevista com Marinete sobre sua trajetória, acolhimento e política.

Dados mostram que um jovem negro tem 2,7 mais chances de ser assassinado no Brasil do que um jovem branco. A pesquisa é do Atlas da Violência 2018 que traz ainda outros dados que mostram o panorama do genocídio da juventude negra no país.

Leia também: Por que o Brasil perde com a saída de cubanos do Mais Médicos? Cerca de 28% do total de municípios do país contava apenas com profissionais cubanos para atender a população.

Entenda a importância das cotas raciais, saiba mais sobre a origem da Capoeira e muito mais!

A versão impressa do nosso tabloide é distribuída de forma gratuita nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna e Coelho Neto, além da estação das barcas em Niterói todas às quintas-feiras a partir das 5h. Você também pode ler a versão online no link: Brasil de Fato 290.

Edição: Jaqueline Deister