Sintonia

Confira a edição de São Paulo e Sorocaba do Programa Brasil de Fato - 24/11/18

A partir deste sábado (24), o conteúdo também será transmitido pela Rádio Brasil Atual de São Paulo e de Pirangi

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Café Guaií produzido pelo Quilombo Campo Grande
Café Guaií produzido pelo Quilombo Campo Grande - Divulgação/MST

A partir desse sábado (24), além das rádios Imprensa 102,5 FM e Super 87,5 FM, o Programa Brasil de Fato de São Paulo também será transmitido pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e na Rádio Brasil Atual 102,7 FM de Pirangi, no interior paulista, às 13h. Aos domingos, o programa terá represe nas duas emissoras nos mesmos horários.

Nesta edição, o programa traz como destaque o caso do acampamento Quilombo Campo Grande, que produz o café orgânico e agroecológico Guaií. No início de novembro, a justiça aprovou uma liminar de despejo das cerca de 450 famílias que ocupam o local há mais de 20 anos. Os acampados vivem na área da usina falida Ariadnópolis, da Companhia Agropecuária Irmãos Azevedo (CAPIA), que encerrou suas atividades em 1996, apesar de ainda ter dívidas trabalhistas.

A decisão de Cuba de deixar o programa Mais Médicos também é assunto da edição. O médico da família Aristóteles Cardona Júnior alerta sobre os impactos do Brasil não ter mais a parceria com os médicos cubanos.

Confira também uma matéria especial sobre o Quilombo do Grotão, um local com mais de 70 anos de resistência e que se consolidou como território de valorização da cultura afro.

Nessa semana, o quadro Alimento é Saúde fala sobre a milenar batata-doce e seus benefícios. E no Momento Agroecológico, você conhece um projeto que sai em busca dos rios escondidos na cidade de São Paulo. 

Edição: Brasil de Fato