Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 28/11/18

Fórum internacional sobre o uso de bens comuns e a luta em defesa da comunicação pública no país são destaques da edição

Brasil de Fato| Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

As Feiras da Reforma Agrária do MST são espaços de debate sobre o uso sustentável de bens comuns tais como água, solo, energia e educação
As Feiras da Reforma Agrária do MST são espaços de debate sobre o uso sustentável de bens comuns tais como água, solo, energia e educação - Tânia Rêgo/Agência Brasil

O programa da última quarta-feira discute o uso e aproveitamento dos bens comuns como, por exemplo, a água, o ar, a biodiversidade, a justiça social e a informação de interesse público.

Em entrevista, Igor Carvalho, professor de Agroecologia e educação do campo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) conversa sobre os temas tratados no “Fórum Brasil, França e Burkina Faso: Água, Alimentação e Bens Comuns”. 

Sueli Freitas, jornalista na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e diretora da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), fala sobre o possível agravamento do processo de desmonte que a EBC vem sofrendo ao longo dos últimos anos e sobre o papel da comunicação pública na construção e manutenção de uma sociedade democrática.

O programa ainda traz reportagens sobre a aprovação do aumento de 16% para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o silenciamento de mulheres nas sessões do projeto de lei Escola Sem Partido e sobre o documentário “O país dos 6 Berlusconis” que aborda a concentração de mídia no Brasil.

No quadro “Mosaico Cultural”, os vinte anos da Rádio Camponesa, rádio comunitária do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no interior de São Paulo.

No papo esportivo, a discussão sobre a possível extinção do Ministério dos Esportes em 2019 e sobre a expectativa em relação ao apoio de empresas estatais a clubes brasileiros para o próximo ano.
 

Edição: Filipe Cabral