Sintonia

Confira a edição de São Paulo e Sorocaba do Programa Brasil de Fato - 01/12/18

Mapa online de feiras orgânicas em todo o país e aniversário de 20 anos da Rádio Camponesa são destaques

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Rádio Camponesa, no Assentamento Pirituba, completou 20 anos nesta semana
Rádio Camponesa, no Assentamento Pirituba, completou 20 anos nesta semana - Divulgação

O Programa Brasil de Fato de São Paulo desta semana tem como destaque os 20 anos da Rádio Camponesa, uma iniciativa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que leva música e informação para o assentamento de Pirituba, no município paulista de Itapeva. Outro destaque do programa é o quadro "Momento Agroecológico" que nesta semana traz informações sobre o mapa organizado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor que reúne mais de 800 feiras com produtos orgânicos a preços acessíveis em todas as regiões do país.

No quadro "Alimento é Saúde", nutricionistas falam dos impactos dos alimentos industrializados no nosso organismo e explicam a importância de consumir frutas, verduras e leguminosas frescas.

O colunista Mouzar Benedito, presença garantira aos sábados no Programa Brasil de Fato, conta mais um de seus causos. Desta vez, ele traz a história de um amigo boêmio que tinha uma mãe religiosa.

Também temos reportagem sobre a saída dos últimos cubanos que participavam do programa Mais Médicos no estado de São Paulo e os impactos para a saúde dos brasileiros.

Confira

O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h. 

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Edição: Júlia Rohden